Instituto Pensar - EUA-China na cúpula do G-20

EUA-China na cúpula do G-20

Nicolas Asfouri | AFP | Getty Images. O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, deixam um evento de líderes empresariais no Grande Salão do Povo em Pequim, em 9 de novembro de 2017.

por Fred Imbert em 30/11/2018.

Os estoques subiram na sexta-feira, depois que uma autoridade chinesa teria dito que os EUA e a China estão encontrando um terreno comum no comércio antes de uma reunião chave entre o presidente Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping.

A Dow Jones Industrial Average subiu 150 pontos, enquanto o S & P 500 e o Nasdaq Composite avançaram 0,7% e 0,6%, respectivamente.

A Reuters informou que uma autoridade chinesa disse que "o consenso está aumentando constantemente" nas negociações comerciais EUA-China. O funcionário acrescentou, segundo o relatório, que as diferenças entre os dois países permaneceram. O relatório enviou ações às suas altas do dia, apagando as perdas anteriores.

Jeff Powell, sócio-gerente do Polaris Greystone Financial Group, disse que os investidores estão adotando uma postura de "esperar para ver" antes da reunião. "Eu não acho que as pessoas estão esperando muita mudança, mas se pudermos obter algum sinal de progresso, isso vai ajudar."

Trump e Xi estão programados para jantar no sábado e devem discutir questões comerciais entre os dois países. Os investidores estão aguardando ansiosamente o jantar, esperando que os dois líderes possam acabar com a volatilidade induzida pelo comércio na economia global e nos lucros das empresas.

O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse na sexta-feira esperar que o encontro seja um "sucesso", aumentando a esperança de que uma trégua comercial entre as maiores economias do mundo possa ser atingida.

A Caterpillar e a Boeing subiram 4,4% e 0,8%, respectivamente. Esses estoques são considerados indicadores para o comércio global por causa de sua alta exposição a mercados estrangeiros.

No entanto, o falcão da China Peter Navarro , assessor comercial de Trump, vai participar do jantar entre os dois. Navarro é visto como uma figura contenciosa em termos das relações comerciais de Washington com Pequim devido à sua posição agressiva na segunda maior economia do mundo. Ele se confrontou com o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, no início deste mês, depois de dizer que qualquer acordo com a China seria "segundo os termos do presidente Donald J. Trump, e não de Wall Street".

Sexta-feira também marcou o último dia de negociação de novembro. Exceto uma grande liquidação, dois dos principais índices estão no ritmo de registrar ganhos sólidos para o mês. O índice Dow subiu 0,9% em novembro, enquanto o S & P 500 subiu 1%.

No entanto, em dezembro, as ações podem ter mais volatilidade, disse Bruce Bittles, estrategista-chefe de investimentos da Baird.

"Não temos evidências de que uma baixa cíclica significativa esteja em vigor, e o caráter de qualquer tentativa de rally que surja será observado de perto", disse Bittles em nota. Ele acrescentou, no entanto, que as ações historicamente se saíram bem em dezembro.

"Dezembro tem uma história bem conhecida como sendo um mês forte do ano para as ações", disse Bittles. "Na verdade, é o mês mais forte do ano para as ações dos EUA em uma base absoluta. As ações se recuperaram ao longo do mês cerca de três quartos do tempo."

A Dow também está a caminho de registrar seu maior ganho de uma semana desde o final de 2016, enquanto o S & P 500 está no caminho certo para divulgar seu maior aumento semanal desde fevereiro.

As ações da World Wrestling Entertainment negociaram 6,7 por cento a mais depois que o JP Morgan Chase as elevou para overweight de netural, notando que a avaliação da empresa é atraente em comparação com pares do setor.

Ryan Browne da CNBC contribuiu para este relatório.

Fonte: www.cnbc.com



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: